Os carros mais falados em 2010






Acabadinhos de entrar em 2011, é hora de recapitular os momentos mais marcantes da indústria automóvel no ano que passou. Estes carros - protótipos, com perspectiva de produção ou não - simplesmente tem o poder de hipnotizar as massas com as suas características invulgares. 
Assim, apresentamos aqui uma lista do top de carros que foram simplesmente deslumbrantes nos salões e indústria automobilística em 2010.






1 Concept Lotus Esprit




O Lotus Esprit Concept foi um dos cinco concept cars que a Lotus revelou em 2010 no Paris Motor Show. Este super carro é alimentado por um motor V8 5,0 litros bom o suficiente para 620hp e 720 Nm de binário. O motor está acoplado à transmissão DCT 7 Speed que envia energia para as rodas traseiras. De dois lugares, motor central, tracção traseira, este Lotus Esprit car desportivo vai dos 0 aos 100 kmh em 3,4 segundos e tem velocidade máxima de 330kmh. Este lotus vai entrar em produção em 2012 e sua distribuição começa em 2013. Os possíveis compradores têm de desembolsar 140 000 € para comprar um.




2. Renault Concept DeZir

Renault Dezir Concept foi revelado no Salão Automóvel de Paris 2010. Estabelece um novo conceito de linguagem formal, o que transmite, sensualidade e emoção através do movimento de proporções ideais. O carro vê com um motor eléctrico de150 cv com 226 Nm de torque de seu 24KWh de íon de lítio, montada verticalmente permitindo um alcance de 185 km.
Renault não deu nenhuma indicação se DeZir ainda serão produzidos.




3. Lamborghini Concept Sesto Elemento


Lamborghini Sesto Elemento Concept também foi revelado no Salão Automóvel de Paris e depois foi aprovado para a produção. Obra-prima do design de fibra de carbono, este carro vem com um motor V10 que gera 425kW e 540 Nm. Com uma construção super leve, Sesto Elemento pesa apenas 999 kg permitindo a corrida de 0-100km / h em apenas 2,5 segundos, tendo um desempenho idêntico ao Bugatti Veyron . A potência é transferida para todas as rodas através do sistema permanente de all-wheel drive-Lamborghini e sua velocidade máxima está prevista para ir além da marca dos 300 kmh.


4. Concept Mazda Shinari


Apresentado num evento de imprensa privada, realizada em Milão em agosto, Shinari estabelece um precedente para o design da Mazda, não tendo sido revelados muitos mais detalhes sobre este carro.

5. Concept Jaguar C-X75



A combinação de aparência e desempenho desportivo com o mais recente 'tecnologia', Jaguar C-X75 RE-VE oferece a este concept car um ar super agressivo. É inspirado no modelo XJ220 e os quatro motores elétricos trabalham em conjunto com o "micro-turbinas a gás. Cada um dos motores eléctricos nos quatro cantos produz 195hp, que tem a concordância total da produção de 780hp e 1180 Nm de torque. O veículo vai de 0-100km / h em 3,5 segundos, pode viajar até 110 km em modo eléctrico.

6. Concept car Mercedes 'Sensation Cyborg

Inspirado no concept car F400 Mercedes, este veículo futurista da Mercedes é apelidado como Mercedes Cyborg aka Cyborg Sensation Veículo (CSV) e é projetado para atingir o mercado, ou melhor dizendo, para ser um carro de referência no sector automóvel em 2040. Desenhado por Derek Chik Ng Kin, este off-road tem de 2 lugares e não tem volante, onde supostamente será o condutor a controlar o veículo com o poder da mente. Todo o conceito do veículo funciona no cérebro Computer Interface (BCI), que funciona como uma conjunção entre o carro e um capacete especialmente desenhado para o motorista. Os impulso do cérebro do motorista são recolhidos pelo capacete e transmitidos ao veículo que opera as ordens do condutor.

7. Ferrari Testarossa concept 3





Ferrari Testarossa conceito 3 foi projetado por Andrea Spaggiari como um substituto Ferrari Testarossa de 80 anos.



8. Porsche Spyder 918

Porsche 918 Spyder foi estreada em 2010 no Geneva Motor Show e depois de cinco meses foi confirmada a sua produção. Este Porsche híbrido será alimentado por um motor V8 de 3,4 litros que produz 500hp maciça, ao mesmo tempor que este motor V8 será apoiado por dois motores elétricos, acrescentando 218hp adicionais a 918 do registro. Permite ir dos 0 aos 100 mph em 3,2 segundos conseguindo atingir 318 kmh. O peso total do carro de edição limitada é 1.490 kg e é esperado um preço a rondar os 500.000 Euros.

9. Bugatti Conceito Aerolithe



Idealizado pelo estudante de design, Douglas Hogg, para seu projeto final na Universidade de Coventry, Bugatti Aerolithe Concept.

10. Toyota FT-86 G Sports Concept
toyota ft 86 g sports concept 3_dwfv2_3868
A Toyota revelou o F -86 G T Sports Concept no primeiro dia da Tokyo Auto Salon 2010.



11. Nissan Concept Ellure



12. Mercedes conceito de bioma



O carro foi desenhado no estúdio Carlsbad Benz Mercedes e  inspira-se em tecnologias e façanhas da natureza de modo a alcançar a eficiência e a perfeita integração com o ecossistema. O modelo futurista brinca com a crença de que uma estrutura orgânica pode realmente crescer num carro bio-futurista e minimalista. O veículo apresenta plano feroz como a frente, as rodas assemelham-se a turbinas de avião e tem um tron como brilho. A estrutura interior que permite aos passageiros sentar-se confortavelmente, possui um layout parecido com sementes de uma vagem, com as suas cabeças reunindo-se no centro do carro.

13. Toyota conceito MOB

A ideia do designer espanhol Martí Jorge Vidal, MOB concept Toyota é um belo carro impressionante, com muitas de suas peças inspiradas na natureza.

3 comentários:

Anónimo disse...

o jaguar ta coma foto da porshe 918

fernanda disse...

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

diogo behel disse...

Adorei o Renault!!!!

Enviar um comentário

Siga-nos através do facebook e do seu email


Receba as últimas novidades no seu e-mail


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms